quarta-feira, 26 de junho de 2013

Serigrafia, recreação e palestra sobre Dengue foram as ações da manhã de terça-feira


Ministrada pelas estudantes de artes visuais, Cristiane Cavalcante e Mayara Suellen a oficina de serigrafia – técnica muito utilizada na impressão de camisetas, teve inicio na manha de hoje.

A oficina foi elaborada para atender uma demanda por ações que estimulem o potencial artístico dos moradores e artesãos. Embora tenham encontrado dificuldades como a falta de adaptação da sala, ambas disseram que a expectativa é de sucesso, a oficina que se prolongará por toda a semana possibilitará a troca de informações com os alunos.

Segundo o pintor letrista - Rodrigo Cunha, que já trabalha com serigrafia, a oficina ira complementar seus conhecimentos e apresentar novidades que ele poderá usar em seus trabalhos.

Ao final da oficina os alunos estamparão em camisetas uma imagem de Santana, essas camisetas farão parte do figurino do Auto de Santana a ser apresentado no último dia das ações do Trilhas no município de Santana do Matos.

Recreação
A oficina  de recreação contou com a participação de mais ou menos 50 crianças, entre 05 e 11 anos. As criança foram levadas de ônibus pelos trilheiros, Matheus Rebouças e Roxelly Teixeira, para o ginásio poliesportivo David Azevedo,  onde o lema era diversão.

Palestra sobre a dengue 
E ainda, a palestra sobre Dengue na escola municipal Maria Letícia Damasceno, para crianças de 09 a 12 anos a fim de que estas se tornem agentes multiplicadores. Roberto Martiniano, ministrante da palestra, afirma que prevenir através do diálogo é a melhor forma e para isso nada melhor do que as crianças que farão parte do nosso futuro.

A oficina busca através do diálogo demonstrar o perigo e as formas de prevenção da Dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário