quinta-feira, 4 de julho de 2013

Encerramento do Trilhas Potiguares em Santana do Matos

Alegria e emoção foram sentimentos presentes no coração do grande número de pessoas que comparecerem na noite do último sábado (29), à igreja Matriz de Santana do Matos, para ver o espetáculo A Senhora da Luz – O Auto de Santana. 


Com direção dos trilheiros Raphael Serquiz, Charles Sales e Maximiliano Lira a produção foi encenada por jovens atores e amantes do teatro, moradores da cidade de Santana do Matos. Os jovens santanenses participaram de oficinas que abrangeram as áreas de teatro, dança e canto. E mesmo com pouco tempo de ensaio (apenas uma semana) conseguiram realizar um excelente trabalho que comprova que com incentivos e oportunidades é possível fazer a diferença, produzindo um grande espetáculo.










O roteiro, faz uma ponte entre as realidades da região da Galileia onde foi concebida a virgem Maria - hoje Israel e o Nordeste brasileiro ao recriar a história original da fundação do município de  Santana do Matos e da concepção tardia da Virgem Maria por Sant' Ana. Como já é sabido, Ana e Joaquim sentem o desejo de serem pais e em sua angústia um anjo revela que eles serão pais de uma menina que tem em seu destino a esperança de um futuro melhor para a humanidade.



Em silêncio e com toda a atenção a população santanense acompanhou a apresentação, deixando a emoção fluir – em alguns momentos rindo e em outros chorando todos reverenciavam não só a figura de Santana e da virgem Maria, mas também a todos os envolvidos na apresentação, diretores, atores e toda a equipe técnica que possibilitou a apresentação do Auto no município. Ao final a Professora Lúcia Amorim coordenadora das ações do Trilhas Potiguares, bem como sua equipe de trilheiros, foi saudada pela comunidade Matense e agradeceu a todos pela receptividade e apoio


. Como forma de homenagear a toda a população, a professora entregou a prefeita Lardjane Ciríaco um troféu simbolizando o exito do projeto na cidade. A prefeita também aproveitou para agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do program e demostrou seu desejo de desenvolver outras parcerias a fim de desenvolver a cultura no município. Em seguida o pároco Josino Raimundo convidou todos os trilheiros a participarem da festa de Sant’Ana que se realizará de 16 a 26 de Julho, com uma nova apresentação do Auto de Santana.

Em seguida a professora Lúcia junto à prefeita Lardjane e ao pároco Josino Raimundo realizou o desasteamento das bandeiras do Brasil, do estado e do município, encerrando a semana do Programa Trilhas Potiguares na cidade de Santana do Matos.

Ficha técnica do Espetáculo:

Direção: Raphael Serquiz, Charles Sales e Maximilliano Lira
Roteiro, texto, criação: Raphael Serquiz, Charles Sales e Maximilliano Lira

Personagens/Atores:
Ana/Santana: Graça Delmiro
Joaquim/São Joaquim: Marcelo Augusto
Zé de Matos: Francimar da Silva
Mortácius: João Filho
Capanga Atrapalhado: Jackson Magno
Capanga Louca: Nathália Cristina
Capanga Misterioso: Francisco Odácio
Anjo 1: Samuel Nunes
Anjo 2: Raimundo Magno
Capangas: Grupo de Capoeira Cordão de Ouro

Técnica:
Coreografia: Charles Sales e Maximilliano Lira
Assistente de Coreografia: Maximilliano Lira
Cenografia: Raphael Serquiz
Revisão de Texto: Francisco Félix
Figurino: Agnes Félix e Ana Maria Félix
Cenário e Adereços: Cristiane Cavalcante, Mayara Suellen e Agnes Félix
Confecção: Equipe Trilhas do Matos
Operação e edição de Áudio: Raphael Serquiz
Iluminação: Charles Sales e Maximilliano Lira
Operação de Vídeo: Thalita Freitas

Edição de Vídeo: Raphael Serquiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário